Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Re: Detalhezinho bobo pode esconder algo GRAVE neste caso?

Mensagem por bruno figueiredo »

Com certeza tudo é possível, mas não pense que pq aconteceu com vc, acontece sempre. O seu caso é uma excessão, não é pra pensar que é geral, que na Citroën, tudo acontece. Estas coisas podem acontecer com todas a montadoras, e infelizmente acontecem. Mas num contexto de 15000 usuários, como nosso forum tem, e o índice de reclamações que aparecem, fica claro, que a estatistica está muito mais para favorável, do que para desfavorável. É só a gente acompanhar as revistas especializadas, que agora tem matérias que tratam sobre defeitos e mau atendimentos por parte das Autorizadas, que a gente vê, que estes incidentes acotecem com todas as marcas. Se formos dar uma olhada nos foruns dos outros carros, então, aí nem se fala, pois é um festival de reclamações.

Abs.
Bruno Figueiredo.

El Guapo
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por El Guapo »

JLM escreveu:Cara,
Acho que em se tratando de Citroën, tudo é possível....
O meu, como já noticiado aqui em tópico próprio, veio faltando parte da abraçadeira que fixa o sensor do corretor automático de altura dos faróis, no eixo traseiro...

Imagem

Acho simplesmente um absurdo, um carro de quase R$80 mil sair assim da fábrica.. ou será que a concessionária canibaliza carros novos... Bem, meu capo que veio arranhado, também, foi trocado por outro de outro carro zero e o meu arranhado ficou lá...
Então, amigo, acho que tudo é possivel sim...
Abçs.
É quase certo que seu carro foi canibalizado pela concessionária, isso é MUITO comum de acontecer, certamente apareceu alguém na concessionária com problema na braçadeira e não quis esperar a peça chegar, quando comprei o meu (usado de uso da Citroen - Placa de Porto Real) estava faltando a cobertura da bateria e a tampa que cobre o local de encaixe do gancho para reboque no parachoque (já deveria ter sido canibalizado), falei que só compraria o carro se estes itens estivessem OK, o vendedor falou que "sem problemas" amanhã mesmo pode vir pegar o carro, certamente alguém ficou sem esta capa e a tampa.

kneotti
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por kneotti »

Pela foto (marcas),parece que tinha um parafuso mas soltou devido a trepidação.
De qualquer forma, não justifica, o mal aperto, se existia, ou a ausência.
Imagem

Cartola FC do C4Clube [ viewtopic.php?f=28&t=14826 ]

jussiesc
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por jussiesc »

El Guapo escreveu: É quase certo que seu carro foi canibalizado pela concessionária, isso é MUITO comum de acontecer, certamente apareceu alguém na concessionária com problema na braçadeira e não quis esperar a peça chegar, quando comprei o meu (usado de uso da Citroen - Placa de Porto Real) estava faltando a cobertura da bateria e a tampa que cobre o local de encaixe do gancho para reboque no parachoque (já deveria ter sido canibalizado), falei que só compraria o carro se estes itens estivessem OK, o vendedor falou que "sem problemas" amanhã mesmo pode vir pegar o carro, certamente alguém ficou sem esta capa e a tampa.
Rapaz, concordo plenamente!

Quando eu trabalhava na Volks vendendo novos um colega havia vendido um Gol Trend que veio sem o pacote "Trend", detalhe, o atendimento estava tão bom, mas tão bom, que só se deram conta do incidente no dia da entrega do carro. Aí já viram, foi aquele auê, ligaram para o cliente inventando uma desculpa para remarcar a entrega, o mesmo fez questão de que a entrega ocorresse no mesmo dia, então convencerem ele a ir buscar o carro mais tarde, no fim da tarde com a desculpa de que faltou dar um polimento no carro (era um Gol preto). Colocaram o carro na oficina da concessionária, "desmontaram" um outro Gol Trend azul, inclusive o carpet que cobre o porta-malas que não vinha no Gol basicão, e instalaram tudo no carro do cara.

O cliente chegou lá e levou o carro embora feliz da vida... não lembro que fim levou o Gol Ex-Trend azul, mas tenho pena de quem o comprou.

É, canibalização desse tipo realmente acontece em todas as CCS, não duvido que algo do tipo tenha acontecido contigo!
[color=#0000FF][size=85]Finalmente... C4 Exclusive Sport BVM[/size][/color]

JLM
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por JLM »

Pois é galera... Eu sei que isso acontece... na verdade, tenho certeza, pois, como falei, o meu capo arranhado foi parar no carro zero de alguém.... Sei tb que isso acontece com outras marcas; é lógico. Acho difícil isso acontecer na França... e aí acho que seria exceção sim, mas ....
O carro (C4) é maravilhoso. A engenharia da Citroën, espetacular e a beleza das linhas do carro é de parar para olhar. Que desenho! Confesso que gosto muito da marca pelo que ela oferece de tecnologia e custo-beneficio.
Tenho experiências anteriores com ZX 2.0 16V (leia-se míssel), Xantia 2.0 GLX, Xsara 1.6 16 V GLX (dez anos com ele sem nenhum, nenhum defeito). Mas, também tenho experiências anteriores com as Concessionárias da marca que, até onde eu sei, são de um grupo empresarial só. grupo este que detém o direito exclusivo de representar a francesinha cá nas terras brasilis.... Bem é o que já soube por aí....O que já não ocorre com a PEUGEOT que é do mesmo grupo PSA - já tive um 106, um 306, um 406 e tenho um 405 1995 1.8 auto com 75mil km orig, inteiro mesmo, que não dou, não troco e não empresto.
O que eu acho é que a Citroen dá uma péssima assistencia ao consumidor - Olhem o site Reclame Aqui - dá medo, cara. Gosto da marca, mas dá medo...
Então, acho que um carro de R$80 mil, com o tal Pak Technologie (caro pra caramba) não podia sair da concessionária faltando um parafuso em uma abraçadeira justamente envolvida no tal PAK... Não comprei um básico - sem nenhum desmerito oas básicos - mas comprei um carro que a montadora chama de EXCLUSIVE e mesmo assim ainda com o PAK TECNOLOGIE. Não acho que foi vibração não. Foi canibalismo mesmo... Lembram do meu capo? Então... Alguem comprou um zero com ele...
É como já disse aqui: qdo o o carro vai entrando na oficina, minha sensação de desespero é enorme. Não devia ser o contrário? Rsrsrs...
Não se trata de falar em exceção, embora elas de fato ocorram. Mas de falar em segurança do comprador...
De qualquer sorte, estou adorando o carro. E olha que ele está só com 930 kms...Vamos ver.
Abçs.
J L M
Imagem

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”