Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Nico
Moderador
Estado: BA
Veiculo: C4 VTR

Re: C4 VTR x Volvo C30 2.0 X Subaru Impreza 2.0

Mensagem por Nico »

VTR2008 escreveu:Mas com certeza bruno figueiredo esses dois carros também não são tão bons de venda, justamente pelo fato de ter poucas revendas...e um número pequeno de vendas mensal...o C30 ainda tem um design mais arrojado e é também carro de nicho como o VTR...são poucos os que pagam caro por um carro 4 portas e que não tem um design mais limpo como um civic por exemplo....Acredito que entre esses três carros mais vai valer a emoção do que qualquer tentativa de fazer bons negócios na hora da venda. Abraço
Concordo com o VTR2008 e com o Bruno. Quem procura um carro no estilo desses mencionados não pode ficar muito preocupado com valor de revenda. Vale muito mais o prazer de ter um carro completo, com estilo e uma certa dose de exclusividade. Temos que avaliar sim a questao das autorizadas, que nesse caso, acho que de todos a Subaru é a mais problemática, por ter poucas autorizadas. A Volvo apesar de ter um numero pequeno de autorizadas, tem um serviço interessante, ela fornece 02 anos de manutençao gratuita ou 40 mil Km, pelo que eu entendi você não paga nem para trocar o óleo do carro, é só agendar o serviço na autorizada, levar o carro e ir buscar depois. Como o Bruno mesmo falou, aqui no fórum temos muitos casos envolvendo os carros da Citroen, por se tratar de um fórum especifico para carros dessa marca. Eu pesquisei e não achei nenhum fórum especifico para volvo ou subaru, com certeza deve ter em algum lugar, e com certeza tb terão tópicos falando dos lados positivos e negativos dos carros. Só para constar, quando chego na concessionaria da Citroen me sinto muito mais preparado para perguntar coisas do carro, do que quando vou em concessionárias das outras marcas. E grande parte disso se deve as informações colhidas aqui no fórum.

Enquanto não chega a hora de efetivar a compra, já vou me deparando com outras dúvidas. Como por exemplo, com relaçao a cor do carro. Como não sou muito fã de carro prata, prefiro o preto e o vermelho, com grande tendencia a escolher o vermelho. Também estou em duvida com relação aos bancos, não sei se escolhe o carro com bancos em couro ou com o tecido próprio do VTR. Sempre gostei de bancos de couro, mas o tecido que vem no VTR é fantástico.

Abraços.

Antonio/Nico
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

Imagem

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Cara não troco o tecido do VTR por nenhum couro...da um estilo diferenciado e a qualidade é muito boa...sobre a cor ...eu pegaria vermelho...comprei prata...pq na minha concessionária tinha 2 prata, 1 preto e o vermelho tava vendido...hehe..Abraço
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

Cristian-SP
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por Cristian-SP »

Então ...acredito que para compactos médios (meio esportivos) esquece desvalorização, seguro e revenda... certeza nenhum dos três vai te empolgar....vai para o lado do pé esquerdo..rs...

Subaru -> poucas revendas, Grupo CAOA apenas, porém desempenho e estabilidade muito acima dos outros, pode apostar ....4x4 faz e muita diferença, primeira serra que vc passar vai entender...o carro é grudado no chão...para quem gosta de acelerar....

Volvo -> Design, excluvisivdade... mas acho caro, como falaram na versão superior ao 2.0 ;) acho que empolga ...mas o interior é bem bacana... carro para desfilar....

C4 VTR -> Tecnologia, Design e tb chama bem a atenção, provavemente vai chegar na mesma conclusão que eu (mas minha meta era ter um sedan, comparei comparei e to de C4Pallas)...é o custo-benefício mais apropriado....e satisfaz o lado "tesão" de ser proprietário...me parece que une o útil ao agradável entre acelerar, desfilar e ter acessórios de conforto...

Agora como é para o ano que vem, indico uma visita a Ford tb, Focus Ghia Hatch...design bacana, teto solar!, anda bem e suspensão indepentente traseira faz bonito tb. Esses posso falar pq tive 1 06/06 e o carro é muito bacana, zero defeitos, falhas ou materiais de segunda no acabamento. Acho que no custo-benefício vai ficar entre esse e o C4, ....e provavelmente volta para o C4 por não ser flex...e terá flex em breve....da-lhe desvalorização.

Quanto a cor....é gosto...mas se é para palpitar....PRETO!! não enjoa, e um jogo de rodas e deixar sem os emblemas todos (nome, motor, blablabla) fica show...mas é gosto...

twu_raves
Membros

Mensagem por twu_raves »

Entao vou dar a minha opiniao quanto as cores:

Eu achava o preto o mais bonito, desde que com aerofolio! Comprei um preto... mas suja muito e arranha facil (aquelas malditas portadas em estacionamento).

Passei a achar o prata bacana. E realmente eh, vc coloca ele na garagem e fica admirando cada detalhe das linhas do carro. Nao suja muito e tambem resiste mais aos arranhoes. Comprei um prata!

O vermelho, por ser metalico, nao me atraia muito. Mas agora que eu ja tive os 2 (preto e prata), com certeza compraria um vermelho, eh muito bonito e a mulherada adora o tom de cereja! hehehe

Os bancos de couro a mesma coisa!

O meu primeiro, o preto, tinha bancos de couro. Maravilhoso!
O segundo, prata, tem os de tecido. Muito bacana e esportivo!
Solução, manter o tecido central e colocar couro nas laterais e no assento, onde geralmente derramam os liquidos! Em breve farei no meu, aguardem!

Nico
Moderador

Mensagem por Nico »

Dae povo,

Depois de um longo e tenebroso inverno. Estou de volta. Ainda não comprei meu carro. Basicamente por três motivos: festas de fim de ano, uma viagem de negocios ao exterior e principalmente por que minha carta de crédito ainda não saiu. Esta semana o vendedor da Citro me ligou, fiquei de ir lá pra ver se tem alguma negociação boa, pra pegar o carro sem usar a carta de crédito.

No fim das contas, estou inclinado a optar pelo C4 mesmo. Principalmente pela questão do preço, por ser o mais acessivel entre os três.

Gostaria da opiniao de voces, com relaçao ao que vale a pena, em termos de opcionais em já comprar junto com o carro, por ex. aerofolio, rodas maiores e coisas do genero.

Outra dúvida, mais de carater pessoal é com relaçao a cor, estou em duvida entre o preto e o rouge, e se opto por bancos de couro ou pelo tecido original.

Caso alguém tenha negociado algum VTR por esses dias, gostaria de saber os valores, para que eu tenha bons argumentos para negociar com o vendedor.

Obrigado pelo apoio.

Nico
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Moto Buell Ulysses Preta

Imagem

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Cara opinião pessoal, Cor: vai de vermelho porque eu acho que o preto apaga um pouco o design do VTR, eu particularmente acho o tecido do VTR show de bola, então não pegaria couro, rodas maiores também dão um destaque no carro as R15 são muito pequenas pra ele, vai de R17 ou R18....Não esquece de comprar um com Xenon direcionável..é muito show ....Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

rodrigobizarrro
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Manual

Mensagem por rodrigobizarrro »

Senhores, só para esquentar um pouco a discução compartilho da mesma dúvida que o companheiro acima, dei PT no meu Pallas e estou na dúvida entre o VTR, C30, JETTA o Subaro não tem valor de revenda.
Até agora estou tendendo para o C30 na cor vermelha/vinho achei aqui em campinas por 77.000,00 o VTR por 65.000,00 e o Jetta por 75.000,00 todos muito completos.
Tenho que decidir até o final da semana que vem !
Ajudas são bem vindas.

Abraços
Rodrigo

Thyago Szoke
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por Thyago Szoke »

Sou suspeito pra falar porque adoro o Jetta... o C30 nesse preço é o basicão, né? Aí, vai de gosto...

Abraços!
Imagem

Nico
Moderador

Mensagem por Nico »

Ola Rodrigo,

Com relaçao ao C30 de uma olhada nesse topico viewtopic.php?f=32&t=1366 e veja que nesse preço a volvo tirou alguns itens do carro.

No meu comparativo fiz a opcao pelo VTR, pois concluí que este é o mais completo entre os que eu pesquisei. Outro fator importante foi a rede de autorizadas, quase inexistente para a volvo e a subaru. Na citroen alem de uma rede de concessionarias maior voce tb dispoe do citroen assistance (serviço de auxilio 24 horas). A desvalorizaçao é similar para todos os modelos.

No seu comparativo vc incluiu o jetta. Ai creio que a briga fica bem interessante com o VTR.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Moto Buell Ulysses Preta

Imagem

jpfransa
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por jpfransa »