Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
betobarreto
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Re: Pallas cantando pneu nas curvas..

Mensagem por betobarreto »

Lucas Lopes escreveu:O meu só parou de fazer barulho quando tirei os Michelin... Coloquei os toyo DRB e ainda não consegui fazer barulho ( e olha que já me esforcei... ahhah)
Minha strada também estava de michelin e gritava muito, coloquei os yokohama A-Drive e parou...

Os michelin duram muito, mas tem menos grip e fazem mais barulho que os outros que usei. Não gosto deles por isso, pode ser a melhor fabricante de pneus do mundo, mas eu gosto de pneu que gruda!

o
Lucas, estou achando que vai ser isso mesmo, agora o que me estranha é vc dizer q os michelin duram muito mas gritam fácil. Sempre ouvi dizer o contrário, que pneu michelin é um pneu que gruda muito mas acaba rapido.

Agora uma dica que deixo para vc, que não sabia e que me impressionou, são os pneus goodyer, os do meu finado logan eram originais goodyer e não cantavam nada, e olha que os pneus rodaram 60 mil km, coisa que nunca havia conseguido com os tradicionais pirelli que sempre usei. Em janeiro quando for trocar os do pallas vou tentar pegar os goodyer, pq gostei muito do grip e principalmente da durabilidade, mas se a diferença de preço for grande vou dar uma olhada nos toyo e yokohama que mencionou.

Pirelli eu sempre usei e achava bom, só tinha problema com a durabilidade, tinha vezes de nao rodar mais do que 40 mil km com o jogo e ter que trocar, já os goodyer me surpreenderam.

É isso ai vamos ver no que vai dar. Abç

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Esta história de pneu do Pallas cantando nas curvas, é realmente muito estranha. Eu e Marcello, (mmbdp) fomos a um track day, só de brincadeira, e não mudamos nada nos carros. Fomos com a suspensão acertada pra rua, e com os pneus originais Michellin, e eles só gritam quando vc já está derrapando mesmo. Do contrário, enquanto o carro está no traçado, mesmo em alta velocidade, eles entravam sem nenhum ruído. Ou os pneus estão muito gastos ou com algum defeito, ou o alinhamento e a cambagem não estão corretos, ou os amortecedores e molas foram pro saco. Verifique tudo isto, pois o carro é muito firme.

Abs.
Bruno Figueiredo.

betobarreto
Membros

Brunão, no que diz respeito a alinhamento, suspensão, cambagem e talz acho q esta td ok mesmo, até pq já pedi para 2 profissionais de confiança já deram uma olhada. Quanto aos pneus acredito que eles estejam com uns 20 a 30% ainda. Mas estão sim bem gastos.

Como já houveram outros 2 amigos aki do c4c que disseram que trocaram os michelin e resolveram o prblema, estou partindo para essa hipótese. Acredito até que isso possa não ser um problema específico da marca michelin, mas sim um lote defeituoso talvez..

De qualquer forma como é minha única opção vai ser o q vou tentar fazer... assim q fizer a troca posto aki...

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Ok, beto. Boa sorte então.

Abs.
Bruno Figueiredo.

murgolindo
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por murgolindo »

betobarreto escreveu:
murgolindo escreveu:Meu VTR apresenta o mesmo problema, e ja verifiquei tudo, Alinhamento, cambagem, calibragem, etc.
Não sinto nenhum problema de estabilidade, mais é chato, quando estou em uma rotatoria faz mto barulho, e todo mundo olha, fica parecendo que estou correndo.
abraço

Cara o problema é exatamente este que vc descreveu, muito chato realmente andar com um carro desse jeito, e no seu carro é ainda pior, pq o VTR é um carro curto então não tem nem muita desculpa como no caso do pallas que da a impressão que esta cantando pq é um "banheirão."

No seu caso como estão os pneus? São os originais mesmo? da michelin?

Pelas conversas aqui com o pessoal eu estou partindo para achar que só podem ser os pneus, acho q vou ter que antecipar a despesa das trocas...
Vamos falando....

Meus pneus são os originais ainda, meu carro esta com 20 000 KM, faço o rodizio a cada 5000 km, os pneus estão com bem mais de meia vida!
C4 VT[color=#FF0000]R[/color]
TETO BLACK PIANO
AERO
COLUNAS DI-NOC
XENON DIRECIONAL
LEDS INTERNOS
RODAS GALLOP VENEZA
ANTENA C5
Molas H&R

[url=http://imageshack.us/photo/my-images/641/dsc01224i.jpg/][img]http://img641.imageshack.us/img641/9621/dsc01224i.th.jpg[/img][/url]

betobarreto
Membros

murgolindo escreveu:
betobarreto escreveu:
murgolindo escreveu:Meu VTR apresenta o mesmo problema, e ja verifiquei tudo, Alinhamento, cambagem, calibragem, etc.
Não sinto nenhum problema de estabilidade, mais é chato, quando estou em uma rotatoria faz mto barulho, e todo mundo olha, fica parecendo que estou correndo.
abraço

Cara o problema é exatamente este que vc descreveu, muito chato realmente andar com um carro desse jeito, e no seu carro é ainda pior, pq o VTR é um carro curto então não tem nem muita desculpa como no caso do pallas que da a impressão que esta cantando pq é um "banheirão."

No seu caso como estão os pneus? São os originais mesmo? da michelin?

Pelas conversas aqui com o pessoal eu estou partindo para achar que só podem ser os pneus, acho q vou ter que antecipar a despesa das trocas...
Vamos falando....

Meus pneus são os originais ainda, meu carro esta com 20 000 KM, faço o rodizio a cada 5000 km, os pneus estão com bem mais de meia vida!
Pois é cara, sua situação ainda esta pior do que a minha, pois seus pneus ainda estão mais novos, então dá mais pena ainda de trocar.

De qualquer forma em janeiro irei trocar os meus e observar se resolveu o problema, caso realmente seja esta a solução eu te aviso, dai vc avalia se vale a pena ou não antecipar sua troca.

abs

murgolindo
Membros

ok então, fico aguardando, mais da muita dó, os pneus estao novos demais ;/
TETO BLACK PIANO
AERO
COLUNAS DI-NOC
XENON DIRECIONAL
LEDS INTERNOS
RODAS GALLOP VENEZA
ANTENA C5
Molas H&R

[url=http://imageshack.us/photo/my-images/641/dsc01224i.jpg/][img]http://img641.imageshack.us/img641/9621/dsc01224i.th.jpg[/img][/url]

betobarreto
Membros

murgolindo escreveu:ok então, fico aguardando, mais da muita dó, os pneus estao novos demais ;/
rss.. isso dai que vc ainda não deve ter parado para olhar o preço desses pneus..ai sim da pena. Aki na minha cidade não acha por menos de 450 reais cada um e gastar 1800 reais para TENTAR fazer o carro parar de cantar pneu eh triste..rss

Pior eu que só este ano ja comprei 10 pneus novos, 4 da minha antiga caminhonete, 4 do meu finado logan e 2 da minha ex-moto

O pessoal ja ta falando que eu troco pneu de carro para vender ou para capotar..kkk
abs

murgolindo
Membros

hahahahaha o preço é bem salgado mesmo, o jeito e deixar cantando pneu mesmo!
TETO BLACK PIANO
AERO
COLUNAS DI-NOC
XENON DIRECIONAL
LEDS INTERNOS
RODAS GALLOP VENEZA
ANTENA C5
Molas H&R

betobarreto
Membros

Problema resolvido!

Trocquei os pneus do carro, coloquei 4 michelin novos, e o carro virou outro, não canta pneus nem a pau. Parou de aquaplanar ficou uma beleza...

Agora depois de 8 mil km com o carro finalmente estou rodando com o carro que comprei, e imaginava que seria.

A lição que ficou para mim disso tudo é que esse carro é um pouco "chechelento" quanto ao desgaste dos pneus, os meus ainda nem estavam na marca de controle do desgaste, e o carro estava aquaplanando, e cantando pneu como um louco.

Mas agora eu já sei e certamente das próximas vezes adiantarei um pouco a troca, dos pneus e receberei a facada de peito aberto..rs

abç a todos

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”