- dacoregio
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Re: Vazamento de óleo/fluído próximo a roda diant. (passageiro)
Compadre, um momento.
Tu não esta confundindo oleo de motor com fluido de freio???
Oleo de motor é o que é mesmo: OLEO...
O fluido de freio não é óleo... ele é mais parente do alcool. É um elemento com pH bem baixo e extremamente higroscopico, ou seja, absorve água.
Veja bem a cor do que esta pingando no chão.
O óleo de motor deve ser para o seu carro 10W40 padrão semi sintetico com aditivação minima SJ.
Eu, ao 20.000 km estarei trocando a marca de oleo. A Citroen cita o uso do Total Quartz, porem acho a aditivação deste oleo aquem do que o mercado oferece.
Sugiro o uso do Mobil Eco semi sintetico.
Aqui onde moro, a Autorizada Citroen vem fazendo uma burrada sem tamanho. Conforme comentei em outro topico, estao abastecendo os motores 2.0 com oleo da Jumper, ou seja, oleo com aditivação CF que é de uso exclusivo DIESEL!!!
Segundo eles, foi o recomendado pela fabrica!! Ou eu nao sei nada sobre motores e lubrificantes ou algum zebrão na Provence leu uma circular de manutenção errado. A oficina da Provence nem tem oleo 10W40 que não seja SJ ou SJ/CF, só CF puro.
Pessoal, absolutamente, se voces gostam de seus carros, por favor, não confiem cegamente nos trabalhos realizados pelas autorizadas. Este erro que descobri é absurdo. Falei com a gerente lá aparentemente ela anotou meus comentarios. Ainda não voltei lá para ver o que deu.
Tu não esta confundindo oleo de motor com fluido de freio???
Oleo de motor é o que é mesmo: OLEO...
O fluido de freio não é óleo... ele é mais parente do alcool. É um elemento com pH bem baixo e extremamente higroscopico, ou seja, absorve água.
Veja bem a cor do que esta pingando no chão.
O óleo de motor deve ser para o seu carro 10W40 padrão semi sintetico com aditivação minima SJ.
Eu, ao 20.000 km estarei trocando a marca de oleo. A Citroen cita o uso do Total Quartz, porem acho a aditivação deste oleo aquem do que o mercado oferece.
Sugiro o uso do Mobil Eco semi sintetico.
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Marcelo Monteiro Da Correggio
Audi A4 Sedan 1.8 Ambiente Turbo B8.5 - 2016
VW Parati GL 1.8 - 1990 - Gasolina - Webber TLDZ
Ex - Citroën C4 Hatch 1.6 16v GLX - 2010 - Flex Power
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Re: Vazamento de óleo/fluído próximo a roda diant. (passageiro)
Na verdade, estava suspeitando que poderia ser fluído de freio, pois a poça de óleo está sendo formada próximo à roda dianteira direita.dacoregio escreveu:Compadre, um momento.
Tu não esta confundindo oleo de motor com fluido de freio???
Oleo de motor é o que é mesmo: OLEO...
O fluido de freio não é óleo... ele é mais parente do alcool. É um elemento com pH bem baixo e extremamente higroscopico, ou seja, absorve água.
Veja bem a cor do que esta pingando no chão.
O óleo de motor deve ser para o seu carro 10W40 padrão semi sintetico com aditivação minima SJ.
Eu, ao 20.000 km estarei trocando a marca de oleo. A Citroen cita o uso do Total Quartz, porem acho a aditivação deste oleo aquem do que o mercado oferece.
Sugiro o uso do Mobil Eco semi sintetico.
Aqui onde moro, a Autorizada Citroen vem fazendo uma burrada sem tamanho. Conforme comentei em outro topico, estao abastecendo os motores 2.0 com oleo da Jumper, ou seja, oleo com aditivação CF que é de uso exclusivo DIESEL!!!
Segundo eles, foi o recomendado pela fabrica!! Ou eu nao sei nada sobre motores e lubrificantes ou algum zebrão na Provence leu uma circular de manutenção errado. A oficina da Provence nem tem oleo 10W40 que não seja SJ ou SJ/CF, só CF puro.
Pessoal, absolutamente, se voces gostam de seus carros, por favor, não confiem cegamente nos trabalhos realizados pelas autorizadas. Este erro que descobri é absurdo. Falei com a gerente lá aparentemente ela anotou meus comentarios. Ainda não voltei lá para ver o que deu.
De qualquer forma, levei o carro a um posto ontem e pedi para o cara levantar para tentar achar de onde estava vazando o óleo (como falei, a marca de óleo na vareta baixou 1/2 cm de terça à sexta), o protetor de cárter está intacto e ao solta-lo, o motor estava todo lambuzado de óleo, mas não conseguimos achar a origem do vazamento.
Coloquei 1 litro de óleo (5W 40, pois tinha lido em outros posts aqui), agora vou aguardar até a próxima terça-feira para levar o carro até a concessionária e torcer para que não seja nada grave.
Obrigado,
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Re: Vazamento de óleo/fluído próximo a roda diant. (passageiro)
Atualizando...
Levei o carro hoje de manhã na concessionária, o consultor que me atendeu falou que me ligava até o final do dia para que eu pudesse retirar o carro. Porém, acabei de receber a ligação dele, informando que o problema não é tão simples quanto parecia e que o mecânico terá que abrir o motor (não lembro se foi esse o termo que ele usou) para verificar o vazamento, logo pediu para o carro ficar até sexta-feira.
Já estou vendo tudo... Carnaval em São Paulo...
Só espero que o mecânico não faça nenhuma m#$d@ e o carro volte com outros problemas que não tinha.
Apesar do pouco tempo, gosto muito do carro e não quero entrar para o clube do "Citroên nunca mais".
Abs.,
Igor
Levei o carro hoje de manhã na concessionária, o consultor que me atendeu falou que me ligava até o final do dia para que eu pudesse retirar o carro. Porém, acabei de receber a ligação dele, informando que o problema não é tão simples quanto parecia e que o mecânico terá que abrir o motor (não lembro se foi esse o termo que ele usou) para verificar o vazamento, logo pediu para o carro ficar até sexta-feira.
Já estou vendo tudo... Carnaval em São Paulo...
Só espero que o mecânico não faça nenhuma m#$d@ e o carro volte com outros problemas que não tinha.
Apesar do pouco tempo, gosto muito do carro e não quero entrar para o clube do "Citroên nunca mais".
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Re: Vazamento de óleo/fluído próximo a roda diant. (passageiro)
Isso é que vai ser difícil...Eduardigor escreveu:Atualizando...
Apesar do pouco tempo, gosto muito do carro e não quero entrar para o clube do "Citroên nunca mais".
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Re: Vazamento de óleo/fluído próximo a roda diant. (passageiro)
Finalizando...
O carro foi entregue na quinta-feira e aparentemente o problema resolvido, pois dei uma olhada na garagem hoje e nada de óleo no chão... Segundo o consultor o problema era uma peça mal encaixada no cabeçote...
Achei muito bom o atendimento, pois o consultor ligou diariamente informando sobre a evolução do caso e entregaram o carro antes do tempo prometido e bem limpo (lavaram e usaram capas nos bancos e papel filme no volante e câmbio)...
Abs.,
Igor
O carro foi entregue na quinta-feira e aparentemente o problema resolvido, pois dei uma olhada na garagem hoje e nada de óleo no chão... Segundo o consultor o problema era uma peça mal encaixada no cabeçote...
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Re: Vazamento de óleo/fluído próximo a roda diant. (passageiro)
Beleza!!
agora vc pode curtir seu carro, parabéns.
agora vc pode curtir seu carro, parabéns.
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Re: Vazamento de óleo/fluído próximo a roda diant. (passageiro)
Muito bom...isso só verifique o nivel de oleo...para ver se tem...vai ver o vazamanento parou por que ta sem oleo...so para confirmar nao custa nada né...hehheheEduardigor escreveu:Finalizando...
O carro foi entregue na quinta-feira e aparentemente o problema resolvido, pois dei uma olhada na garagem hoje e nada de óleo no chão... Segundo o consultor o problema era uma peça mal encaixada no cabeçote...
Achei muito bom o atendimento, pois o consultor ligou diariamente informando sobre a evolução do caso e entregaram o carro antes do tempo prometido e bem limpo (lavaram e usaram capas nos bancos e papel filme no volante e câmbio)...
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e mantenha ele sobre observaçao...pode voltar o defeito...
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Re: Vazamento de óleo/fluído próximo a roda diant. (passageiro)
Bicudo,BICUDO escreveu:Muito bom...isso só verifique o nivel de oleo...para ver se tem...vai ver o vazamanento parou por que ta sem oleo...so para confirmar nao custa nada né...hehheheEduardigor escreveu:Finalizando...
O carro foi entregue na quinta-feira e aparentemente o problema resolvido, pois dei uma olhada na garagem hoje e nada de óleo no chão... Segundo o consultor o problema era uma peça mal encaixada no cabeçote...
Achei muito bom o atendimento, pois o consultor ligou diariamente informando sobre a evolução do caso e entregaram o carro antes do tempo prometido e bem limpo (lavaram e usaram capas nos bancos e papel filme no volante e câmbio)...
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e mantenha ele sobre observaçao...pode voltar o defeito...
Eu verifiquei quando retirei da concessionária e o marcador de óleo estava no máximo, conferi novamente ontem e não baixou nada... Nada de marcas no chão também...
Abs.,
Igor