Criou alguma Modificação no seu C4? Acrescentou algo que não veio de Série? Publique aqui e Ensine Como! Tem alguma Idéia mas não sabe Executar? Pergunte aqui!
BICUDO
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Re: CAI feita em casa para Simota

Mensagem por BICUDO »

Esse fim de semana, vou para casa de meu irmao no interior, quero fazer a entrada de ar hoje ja comprei tudo
Mangueira de 2 polegadas
abraçadeiras
Tinta Spray preto fosco
uma placa de acrilido para fazer um coletor de ar (entrada) na grade frontal do carro pelo lado de dentro
bem discreto
cola araudite para acrilico.
e mais um monte de ferramentas.

Na segunda que vem posto fotos....espero que esse aguente o ultimo nao passou nos testes....hehehehehe

abraços.

BICUDO
Moderador

Mensagem por BICUDO »

Pessoal entrada de ar feita igual a do Cyro mesmo em baixa rotaçao vc coloca a mao na frente da entrada de ar
e sente ela sugar agora ficou bem fixa e está tudo funcionando bem....na volta de Tiete para Jundiai testo ele na estrada.

Nada que um Spray preto fosco nao resolva para dar um acabamento no serviço. depois posto algumas fotos.

abraços.

mitvix
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Grand Picasso
Contato:

Mensagem por mitvix »

BICUDO escreveu:Pessoal entrada de ar feita igual a do Cyro mesmo em baixa rotaçao vc coloca a mao na frente da entrada de ar
e sente ela sugar agora ficou bem fixa e está tudo funcionando bem....na volta de Tiete para Jundiai testo ele na estrada.

Nada que um Spray preto fosco nao resolva para dar um acabamento no serviço. depois posto algumas fotos.

abraços.
Massa, tira umas fotos pra gente ver!
Imagem
A família cresceu!!!"

gu4440072
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por gu4440072 »

Isso Manda umas fotos pra nós Bicudo, se der aparece no encontro em curitiba pra mim poder conferir ao vivo
Comprei um duto pra mim fazer tambem mas vou fazer só de um lado, nao vou atravessar outro duto na frente toda entao comprei um duto mais grosso, unico problema que nao tou conseguindo desmontar a captação de ar original, só consegui tirar a caixa original do filtro, alguem teria alguma dica??

abraçoss

BICUDO
Moderador

Mensagem por BICUDO »

Pessoal tive um probleminhas nas fotos....mas vou explicar o que fiz no meu carro

Imagem

a entrada de ar do sistema é ali perto da caixa da bateria.
coloquei um tubo de lá, passando por tras do farol e chegando na grade frontal....simples assim
entao todo o ar que é captado vai direto para o sistema passando pelo filtro e indo para a TDI, e quando a Borboleta abre o ar entra sobre pressao....(isso com o carro em movimento ) assim ajudando a camaras dos pistoes a ficar sempre com ar...
Com o carro em baixa vc coloca a mao proxima a entrada de ar e sente o sistema aspirando.

o Spawn fez a mesma coisa com ofiltro dele...só que com um tubo de 5 polegada...isso mesmo...ele colocou o filtro dentro dele e a outra ponta na parte de baixo do parachoque assim todo o ar que entra no carro vem tambem da parte da frente.

Com o carro em movimento em baixa velocidade nao tem diferença alguma...mas com o carro acima de 100Km/H
o ar entra sobre pressao no sistema e nao tem por onde sair a nao ser passando pela camara de combustao....
Resumindo o carro em velocida fica com GAS a mais no motor....

Eu ainda nao notei muita diferença porque estou usando o filtro original o K&N inbox tá chegando, mas no VTR do Spwan é bem diferente o comportamento ficou super esperto em alta.
como ele tambem modificou o escape teve uma melhora significativa no conjunto.

abraços

28spawn
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por 28spawn »

bicudaooo

coloquei podium hj, vishh ficou melhor ainda, bem melhor do que se colocasse podium no original

logo posso com autoridade pra comprar e colar uns adesivos VTS kkkkkk

abss
March SR 2013 com H&R =)

fmiglior
Moderador

Mensagem por fmiglior »

28spawn escreveu: logo posso com autoridade pra comprar e colar uns adesivos VTS kkkkkk
hahahahaha no máximo um VTs
EX C4 VTR

BICUDO
Moderador

Mensagem por BICUDO »

fmiglior escreveu:
28spawn escreveu: logo posso com autoridade pra comprar e colar uns adesivos VTS kkkkkk
hahahahaha no máximo um VTs
Já falei....fica com VTR+ que ta de bom tamanho......VTS é para poucos....já te falei o pessoal inicia com 180cv
hehehehehe
pega leve....

Mas já que hoje é seu Niver.....hoje vc pode...falar o que vc quiser....
Parabens amigao...

abraços.

gu4440072
Membros
Estado: SC

Mensagem por gu4440072 »

Aleluia consegui fazer o meu, coloquei somente um duto, porem mais grosso passa até minha mao dentro, quase nao coube mas ficou bem apertadinho e deu certo.

Imagem

as partes que fiquei desde sabado tentando tirar.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Prendi tudo com presilhas transparentes, mas nao ficou aparente, e ai oq acharam??

Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Mensagem por Cyro »

To curtindo as evoluções que fizeram com a idéia original... pra mim ficou muito bom o trabalho do gu44005493878534562437l, curti.... a idéia de um tubo mais grosso é interessante por dois motivos: mais fácil e com um tubo apenas, o trajeto e só da parte curta, reduzindo a possibilidade (remota na minha modesta opinião) de aquecimento do ar que vem da segunda entrada como fiz no meu...

Parabéns pelo resultado... Se ficar bolado com a tira branca, manda um spray preto fosco que fica bom.... na Páscoa dei uma geral no meu carro e repintei o sistema, sem desmontar mesmo... ficou bom....
Imagem

Responder

Voltar para “DIY - Faça Você Mesmo”