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Re: Indução/Alimentação Forçada - Forced Induction
Não velho ja vi esses ai e chamam de turbos eléctricos, não e bem uma turbina mas so um ventiladorzinho. pessoalmente acho que causaria mais turbulência e gargalo do que um aumento de airflow* e/ou PSI's no sistema de admissão. Se você olha esta parafusado ao colector de plastico...se tivesse mais pressão do que a PSI atmosférica escaparia tudo....ou seja se ajuda ( o que duvido) seria pouquíssimo e nem um cavalo daria ....acho eu não sei....
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Re: Indução/Alimentação Forçada - Forced Induction
PELAMORDEDEUS. Turbo elétrico não. Não funciona, já expliquei isso um milhão de vezes pra um milhão de pessoas em um milhão de fóruns. Vou explicar DE NOVO pra enterra essa m***a. Pra um compressor funcionar ele rouba potência de algum lugar. Essa potÊncia pode ser medida em W ou CV. Um compressor que consegue elevar a quantidade de ar que torna possível a superalimentação precisa de pelo menos 7600w, ou 10cv. Se for elétrico, num sistema de 12v, isso dá uma corrente superior a 600A. Pra qualquer pessoa que tem bom senso, 600A é corrente pra c*****o. E o seu alternador não consegue suprir isso. Sua bateria não cosnegue suprir isso. O sistema elétrico do carro não foi projetado pra isso.
Agora vamos pra parte boa: EU GOSTO DE SUPERCHARGERS. Eu não gosto de turbo, porque o ajuste é ridiculamente complicado para resultados que, no final, SÃO IGUAIS NO MUNDO REAL. Pra isso precisamos entender como funciona cada um. Não vou explicar isso pq o IGS já colocou 30 quilômetros de texto. Vou explicar apenas uma coisa: TURBO E SUPERCHARGER POSSUEM PRESSÃO CONTROLADA. A grande sacada do turbo é usar os gases de escape para não precisar de tocar o compressor com uma correia, certo? Certo, e funcionaria melhor que o supercharger se não houvesse um limite de pressão que, se superado, quebra o motor. Como o turbo tem esse limite, a potência de sobrealimentação dele acaba sendo igual à do supercharger, pois existe um limite de pressão no motor. AMBOS OS SISTEMAS POSSUEM VÁLVULAS DE ALÍVIO DE PRESSÃO. Ok, e a correia do Supercahrger? Sim, ela causa arrasto, mas o SC nao tem uma turbina que, em última instãncia, causa restrição nos gases de escape. E aí, no ajuste, a potÊncia dos dois fica igual.
Agora vamos pra parte boa: EU GOSTO DE SUPERCHARGERS. Eu não gosto de turbo, porque o ajuste é ridiculamente complicado para resultados que, no final, SÃO IGUAIS NO MUNDO REAL. Pra isso precisamos entender como funciona cada um. Não vou explicar isso pq o IGS já colocou 30 quilômetros de texto. Vou explicar apenas uma coisa: TURBO E SUPERCHARGER POSSUEM PRESSÃO CONTROLADA. A grande sacada do turbo é usar os gases de escape para não precisar de tocar o compressor com uma correia, certo? Certo, e funcionaria melhor que o supercharger se não houvesse um limite de pressão que, se superado, quebra o motor. Como o turbo tem esse limite, a potência de sobrealimentação dele acaba sendo igual à do supercharger, pois existe um limite de pressão no motor. AMBOS OS SISTEMAS POSSUEM VÁLVULAS DE ALÍVIO DE PRESSÃO. Ok, e a correia do Supercahrger? Sim, ela causa arrasto, mas o SC nao tem uma turbina que, em última instãncia, causa restrição nos gases de escape. E aí, no ajuste, a potÊncia dos dois fica igual.
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Re: Indução/Alimentação Forçada - Forced Induction
continua...
e porque é amis fácil acertar um SC que um turbo? O SC gira solidário ao motor, e a sobrepressão é cosntante. VC simpelsmetne acerta o motor como quem acerta um motor de mais capacidade. Simples, limpo, eficiente, e estável.
O turbo tem variaçao de pressão porque a m***a da turbina gira, perde velociadade, cai pressao, votla a girar, sobe pressaõ... um inferno em se tratando de acerto de mistura, sempre fica uma bosta.
Eu já tive dois carros turbo, um Escort XR3 2.0 montado pra arrancada e um A3 quase original, só com mais pressão. nenhum dos dois deu a mesma resposta estávelq ue o Bora 2.0 de um amigo meu trabalhando com o Supercahrger.
Então porque pouca gente usa? Por um motivo simples. O SC é menos propenso a pedreiragem. VC não consegue simplesmente aumentar a pressão dele. VC tem que mexer nas polias pra alterar a rotação. É mais difícil que apertar um parafuso com uma chave de boca. Os europeus não gostam do SC porque ele não dá aquele tapa do turbo, ele enche o motor de forma constante, não parece tão forte apesar de às vezes ser mais forte que um turbo que dá um tapa e é muito amis agressivo. E muita gente ainda acredita no mito de que o turbo rende mais. Não rende, a curva de giro é sempre muito amis favorável ao SC.
e porque é amis fácil acertar um SC que um turbo? O SC gira solidário ao motor, e a sobrepressão é cosntante. VC simpelsmetne acerta o motor como quem acerta um motor de mais capacidade. Simples, limpo, eficiente, e estável.
O turbo tem variaçao de pressão porque a m***a da turbina gira, perde velociadade, cai pressao, votla a girar, sobe pressaõ... um inferno em se tratando de acerto de mistura, sempre fica uma bosta.
Eu já tive dois carros turbo, um Escort XR3 2.0 montado pra arrancada e um A3 quase original, só com mais pressão. nenhum dos dois deu a mesma resposta estávelq ue o Bora 2.0 de um amigo meu trabalhando com o Supercahrger.
Então porque pouca gente usa? Por um motivo simples. O SC é menos propenso a pedreiragem. VC não consegue simplesmente aumentar a pressão dele. VC tem que mexer nas polias pra alterar a rotação. É mais difícil que apertar um parafuso com uma chave de boca. Os europeus não gostam do SC porque ele não dá aquele tapa do turbo, ele enche o motor de forma constante, não parece tão forte apesar de às vezes ser mais forte que um turbo que dá um tapa e é muito amis agressivo. E muita gente ainda acredita no mito de que o turbo rende mais. Não rende, a curva de giro é sempre muito amis favorável ao SC.
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Re: Indução/Alimentação Forçada - Forced Induction
RESPIIIIIIRA BRUNOLLO! Ur gonna blow a gasket man haahahahh....
Concordo plenamente. Tem muito idiota la fora turbinando o carro, detonando o motor e depois num sabem porque. Sinceiramente não vejo esse perigo com o supercharger e estou vendo de fazer um la na MVS. Custo 9k...caro mais ja obtiveram ganhos significantes em 307s que prepararam. Pode ser bom hein...mas não...como o brunollo falou, Turbo eletrico e um brinquedo que pra nada serve!
Concordo plenamente. Tem muito idiota la fora turbinando o carro, detonando o motor e depois num sabem porque. Sinceiramente não vejo esse perigo com o supercharger e estou vendo de fazer um la na MVS. Custo 9k...caro mais ja obtiveram ganhos significantes em 307s que prepararam. Pode ser bom hein...mas não...como o brunollo falou, Turbo eletrico e um brinquedo que pra nada serve!
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Re: Indução/Alimentação Forçada - Forced Induction
Sore a MVS. Eles trabalham bem. Um Tigra do Clube ganhou um SC e ficou muito estúpido, com um torque monstro. Eles têm um bom compressor para motores na faixa de 2.0 litros. Olhem o Vectra GT montado lá com esse compressor. Ele não tem muita coisa, tá andando com pouca pressão, o motor não é muito eficiente na aspiração e mesmo assim ele conseguiu 208cv. E vcs têm que lembrar que os Superchargers aceitam bem a preparação de cabeçotes, melhor que os turbos, pois não há restrição de escape. Outra coisa. A MVS trabalha normalmente com compressores tipo roots, mais antigos. Existe uma nova geração de compressores, os centrífugos, que são bem mais eficientes e aceitam giros bem altos, pois as partes mecânicas são muito leves em relação à quantidade de ar que eles comprimem. Estao sendo muito usados nos States nos VTEC, mais até que os turbos justamente por causa da facilidade de trabalhar a admissão e o escape sem restrição. Só que o compressor centrífugo é quase 3 vezes mais caro que o roots. f**a é mesmo o preço.
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Re: Indução/Alimentação Forçada - Forced Induction
e mais que nada pelas helices helicoidiais bicho que são CARISSIMAS de fabricar...e dão aquele assobio lindo kkkk
a melda do roots e que ele esquenta pra caramba o ar tambem...com o qual e mais provavel que tenha de usar um intercooler para baixar a temperatura do ar...e dai pra cima com as dilmas ne ? ( to ate pendsando onde caraca colocaria um intercooler no c4 e este fim de semana tirei o cano de admissão original que so tava boiando la desde o cone e vi um p•ta de um vão na frente do radiador...ate que entraria um pequeno viu...mas nada de intercooler pra fora....p*ta que eu quero um celica kkkkk)
a melda do roots e que ele esquenta pra caramba o ar tambem...com o qual e mais provavel que tenha de usar um intercooler para baixar a temperatura do ar...e dai pra cima com as dilmas ne ? ( to ate pendsando onde caraca colocaria um intercooler no c4 e este fim de semana tirei o cano de admissão original que so tava boiando la desde o cone e vi um p•ta de um vão na frente do radiador...ate que entraria um pequeno viu...mas nada de intercooler pra fora....p*ta que eu quero um celica kkkkk)
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Re: Indução/Alimentação Forçada - Forced Induction
Igs, qualquer compressor de ar aquece o ar. É só lembrar das aulas de física: volume constante, maior pressão=maior temperatura. Não tem pra onde correr. o compressro centrífugo chega a aquecer mais ainda, apenas porque consegue empurrar mais ar que o Roots.
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Re: Indução/Alimentação Forçada - Forced Induction
Porem o roots empurra por fora e encostando nas paredes do sc o ar aquece...pelo menos e o que eu tinha aprendido e no outro sendo que o ar passa pelo meio das hélices ele esquentar menos....de quaisquer heito nao sempre se nessesita um intercooler ate pq sao caros kkkkk
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Re: Indução/Alimentação Forçada - Forced Induction
Cara, não esquenta, hehehe. O maior componente de aquecimento é mesmo a pressão. O intercooler é essencial na minha opinião para sistemas que trabalham com mais de um kg. Mas já vi muita gente montar sem.
Sobre a propaganda do Gol Turbo, ela só prova uma coisa: publicitários sabem ser muito babacas. Porque?
"Turbo, a mesma tecnologia dos aviões"? Que m***a é essa? São coisas completamente diferentes. Os aviões usavam turbochargers há 60 anos, não agora!
E falar Fiesta usa a mesma tecnologia das geladeiras... paia, paia.
babaquices à parte, o maior erro da Ford foi ter entregue o Fiesta SC com 95cv. Uma simples troca de polias nele já rendia 123cv, sem nem mesmo precisar ajustar a injeção, que era muito boa e muito adaptável. Aliás, melhor que a do Gol Turbo. Uma pena. Se o Fiesta já tivesse vindo mais potente, ele teria sido um sucesso maior que o Gol Turbo, e esse sistema seria bem mais conhecido no Brasil.
Sobre a propaganda do Gol Turbo, ela só prova uma coisa: publicitários sabem ser muito babacas. Porque?
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babaquices à parte, o maior erro da Ford foi ter entregue o Fiesta SC com 95cv. Uma simples troca de polias nele já rendia 123cv, sem nem mesmo precisar ajustar a injeção, que era muito boa e muito adaptável. Aliás, melhor que a do Gol Turbo. Uma pena. Se o Fiesta já tivesse vindo mais potente, ele teria sido um sucesso maior que o Gol Turbo, e esse sistema seria bem mais conhecido no Brasil.
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Re: Indução/Alimentação Forçada - Forced Induction
Eu discordo q o Fiesta teria sido tao melhor, pois, no brasil, estamos cheio de "achismos". Até hoje vejo gente dizer que motor 16v não presta! É um absurdo, mas é brasil.brunollo escreveu:Cara, não esquenta, hehehe. O maior componente de aquecimento é mesmo a pressão. O intercooler é essencial na minha opinião para sistemas que trabalham com mais de um kg. Mas já vi muita gente montar sem.
Sobre a propaganda do Gol Turbo, ela só prova uma coisa: publicitários sabem ser muito babacas. Porque?
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