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Igs
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Re: Indução/Alimentação Forçada - Forced Induction

Mensagem por Igs »

Não velho ja vi esses ai e chamam de turbos eléctricos, não e bem uma turbina mas so um ventiladorzinho. pessoalmente acho que causaria mais turbulência e gargalo do que um aumento de airflow* e/ou PSI's no sistema de admissão. Se você olha esta parafusado ao colector de plastico...se tivesse mais pressão do que a PSI atmosférica escaparia tudo....ou seja se ajuda ( o que duvido) seria pouquíssimo e nem um cavalo daria ....acho eu não sei....
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brunollo
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Re: Indução/Alimentação Forçada - Forced Induction

Mensagem por brunollo »

PELAMORDEDEUS. Turbo elétrico não. Não funciona, já expliquei isso um milhão de vezes pra um milhão de pessoas em um milhão de fóruns. Vou explicar DE NOVO pra enterra essa m***a. Pra um compressor funcionar ele rouba potência de algum lugar. Essa potÊncia pode ser medida em W ou CV. Um compressor que consegue elevar a quantidade de ar que torna possível a superalimentação precisa de pelo menos 7600w, ou 10cv. Se for elétrico, num sistema de 12v, isso dá uma corrente superior a 600A. Pra qualquer pessoa que tem bom senso, 600A é corrente pra c*****o. E o seu alternador não consegue suprir isso. Sua bateria não cosnegue suprir isso. O sistema elétrico do carro não foi projetado pra isso.

Agora vamos pra parte boa: EU GOSTO DE SUPERCHARGERS. Eu não gosto de turbo, porque o ajuste é ridiculamente complicado para resultados que, no final, SÃO IGUAIS NO MUNDO REAL. Pra isso precisamos entender como funciona cada um. Não vou explicar isso pq o IGS já colocou 30 quilômetros de texto. Vou explicar apenas uma coisa: TURBO E SUPERCHARGER POSSUEM PRESSÃO CONTROLADA. A grande sacada do turbo é usar os gases de escape para não precisar de tocar o compressor com uma correia, certo? Certo, e funcionaria melhor que o supercharger se não houvesse um limite de pressão que, se superado, quebra o motor. Como o turbo tem esse limite, a potência de sobrealimentação dele acaba sendo igual à do supercharger, pois existe um limite de pressão no motor. AMBOS OS SISTEMAS POSSUEM VÁLVULAS DE ALÍVIO DE PRESSÃO. Ok, e a correia do Supercahrger? Sim, ela causa arrasto, mas o SC nao tem uma turbina que, em última instãncia, causa restrição nos gases de escape. E aí, no ajuste, a potÊncia dos dois fica igual.
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brunollo
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Re: Indução/Alimentação Forçada - Forced Induction

Mensagem por brunollo »

continua...
e porque é amis fácil acertar um SC que um turbo? O SC gira solidário ao motor, e a sobrepressão é cosntante. VC simpelsmetne acerta o motor como quem acerta um motor de mais capacidade. Simples, limpo, eficiente, e estável.
O turbo tem variaçao de pressão porque a m***a da turbina gira, perde velociadade, cai pressao, votla a girar, sobe pressaõ... um inferno em se tratando de acerto de mistura, sempre fica uma bosta.

Eu já tive dois carros turbo, um Escort XR3 2.0 montado pra arrancada e um A3 quase original, só com mais pressão. nenhum dos dois deu a mesma resposta estávelq ue o Bora 2.0 de um amigo meu trabalhando com o Supercahrger.

Então porque pouca gente usa? Por um motivo simples. O SC é menos propenso a pedreiragem. VC não consegue simplesmente aumentar a pressão dele. VC tem que mexer nas polias pra alterar a rotação. É mais difícil que apertar um parafuso com uma chave de boca. Os europeus não gostam do SC porque ele não dá aquele tapa do turbo, ele enche o motor de forma constante, não parece tão forte apesar de às vezes ser mais forte que um turbo que dá um tapa e é muito amis agressivo. E muita gente ainda acredita no mito de que o turbo rende mais. Não rende, a curva de giro é sempre muito amis favorável ao SC.
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Re: Indução/Alimentação Forçada - Forced Induction

Mensagem por Igs »

RESPIIIIIIRA BRUNOLLO! Ur gonna blow a gasket man haahahahh....

Concordo plenamente. Tem muito idiota la fora turbinando o carro, detonando o motor e depois num sabem porque. Sinceiramente não vejo esse perigo com o supercharger e estou vendo de fazer um la na MVS. Custo 9k...caro mais ja obtiveram ganhos significantes em 307s que prepararam. Pode ser bom hein...mas não...como o brunollo falou, Turbo eletrico e um brinquedo que pra nada serve!
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Re: Indução/Alimentação Forçada - Forced Induction

Mensagem por brunollo »

Sore a MVS. Eles trabalham bem. Um Tigra do Clube ganhou um SC e ficou muito estúpido, com um torque monstro. Eles têm um bom compressor para motores na faixa de 2.0 litros. Olhem o Vectra GT montado lá com esse compressor. Ele não tem muita coisa, tá andando com pouca pressão, o motor não é muito eficiente na aspiração e mesmo assim ele conseguiu 208cv. E vcs têm que lembrar que os Superchargers aceitam bem a preparação de cabeçotes, melhor que os turbos, pois não há restrição de escape. Outra coisa. A MVS trabalha normalmente com compressores tipo roots, mais antigos. Existe uma nova geração de compressores, os centrífugos, que são bem mais eficientes e aceitam giros bem altos, pois as partes mecânicas são muito leves em relação à quantidade de ar que eles comprimem. Estao sendo muito usados nos States nos VTEC, mais até que os turbos justamente por causa da facilidade de trabalhar a admissão e o escape sem restrição. Só que o compressor centrífugo é quase 3 vezes mais caro que o roots. f**a é mesmo o preço.
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Re: Indução/Alimentação Forçada - Forced Induction

Mensagem por Igs »

e mais que nada pelas helices helicoidiais bicho que são CARISSIMAS de fabricar...e dão aquele assobio lindo kkkk

a melda do roots e que ele esquenta pra caramba o ar tambem...com o qual e mais provavel que tenha de usar um intercooler para baixar a temperatura do ar...e dai pra cima com as dilmas ne ? ( to ate pendsando onde caraca colocaria um intercooler no c4 e este fim de semana tirei o cano de admissão original que so tava boiando la desde o cone e vi um p•ta de um vão na frente do radiador...ate que entraria um pequeno viu...mas nada de intercooler pra fora....p*ta que eu quero um celica kkkkk)
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Re: Indução/Alimentação Forçada - Forced Induction

Mensagem por brunollo »

Igs, qualquer compressor de ar aquece o ar. É só lembrar das aulas de física: volume constante, maior pressão=maior temperatura. Não tem pra onde correr. o compressro centrífugo chega a aquecer mais ainda, apenas porque consegue empurrar mais ar que o Roots.
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Re: Indução/Alimentação Forçada - Forced Induction

Mensagem por Igs »

Porem o roots empurra por fora e encostando nas paredes do sc o ar aquece...pelo menos e o que eu tinha aprendido e no outro sendo que o ar passa pelo meio das hélices ele esquentar menos....de quaisquer heito nao sempre se nessesita um intercooler ate pq sao caros kkkkk
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Re: Indução/Alimentação Forçada - Forced Induction

Mensagem por brunollo »

Cara, não esquenta, hehehe. O maior componente de aquecimento é mesmo a pressão. O intercooler é essencial na minha opinião para sistemas que trabalham com mais de um kg. Mas já vi muita gente montar sem.
Sobre a propaganda do Gol Turbo, ela só prova uma coisa: publicitários sabem ser muito babacas. Porque?
"Turbo, a mesma tecnologia dos aviões"? Que m***a é essa? São coisas completamente diferentes. Os aviões usavam turbochargers há 60 anos, não agora!
E falar Fiesta usa a mesma tecnologia das geladeiras... paia, paia.
babaquices à parte, o maior erro da Ford foi ter entregue o Fiesta SC com 95cv. Uma simples troca de polias nele já rendia 123cv, sem nem mesmo precisar ajustar a injeção, que era muito boa e muito adaptável. Aliás, melhor que a do Gol Turbo. Uma pena. Se o Fiesta já tivesse vindo mais potente, ele teria sido um sucesso maior que o Gol Turbo, e esse sistema seria bem mais conhecido no Brasil.
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Re: Indução/Alimentação Forçada - Forced Induction

Mensagem por serginhoarnoud »

brunollo escreveu:Cara, não esquenta, hehehe. O maior componente de aquecimento é mesmo a pressão. O intercooler é essencial na minha opinião para sistemas que trabalham com mais de um kg. Mas já vi muita gente montar sem.
Sobre a propaganda do Gol Turbo, ela só prova uma coisa: publicitários sabem ser muito babacas. Porque?
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E falar Fiesta usa a mesma tecnologia das geladeiras... paia, paia.
babaquices à parte, o maior erro da Ford foi ter entregue o Fiesta SC com 95cv. Uma simples troca de polias nele já rendia 123cv, sem nem mesmo precisar ajustar a injeção, que era muito boa e muito adaptável. Aliás, melhor que a do Gol Turbo. Uma pena. Se o Fiesta já tivesse vindo mais potente, ele teria sido um sucesso maior que o Gol Turbo, e esse sistema seria bem mais conhecido no Brasil.
Eu discordo q o Fiesta teria sido tao melhor, pois, no brasil, estamos cheio de "achismos". Até hoje vejo gente dizer que motor 16v não presta! É um absurdo, mas é brasil.
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